Como fazer um home office em um quarto pequeno

Com portas de correr e bancadas bem projetadas o quarto pequeno de 2,70 x 2,45 m virou um escritório confortável.

Alinhadas, portas de correr economizam espaço e criam um corredor de circulação.

Não basta colocar uma mesa de trabalho no quarto de serviço para transformá-lo em escritório. além de aproveitar a área disponível, um home office deve considerar circulação, elétrica, iluminação e mobiliário funcional. Neste projeto de ampliação, para acomodar até duas pessoas, ganham-se 2,60 m2 de área, além de duas portas para a sala e para a área íntima, o que permite receber o cliente com privacidade. Numa casa, seria possível ainda substituir a janela por vidros laterais – evitando que a luz natural ofusque a visão de quem está trabalhando. Já a iluminação artificial inclui lâmpadas incandescentes no teto, luz tubular na sanca da estante, dicroicas dirigidas para o móvel-biblioteca e duas luminárias de mesa. Embutida no forro de gesso, a fiação desce (por um vão de 5 cm atrás do painel de madeira) até o piso, onde tomadas de elétrica, telefonia e internet são acessadas sob a bancada.

A bancada de trabalho deve ser posicionada em frente ao móvel-biblioteca. O tracejado indica as paredes demolidas.

 

Adotar um sistema aparente de trilhos e roldanas de aço inox (no lugar do kit embutido para portas de correr) custaria R$ 550 para cada uma das portas e elevaria os gastos em 5%.

 

Fonte: casa.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>